12.12.11

JARDIM OLINDA REALIZA V CONFERENCIA MUNICIPAL
DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no dia 24de novembro de 2011 a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar.
O tema: "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes", foi discorrido pelo o assistente social Douglas Josimar Aguilar . Tendo como objetivo principal a consolidação da prioridade absoluta, preconizado na constituição federal e no estatuto da criança e do adolescente.
A conferência contou com a presença em massa dos adolescentes da Escola Municipal Luis Triburtino da Silva e Colégio Estadual Padre Montóia e demais membros da sociedade civil.
A apresentação cultural foi realizada pelos alunos do programa Pro Jovem Adolescente- serviço sócio-educativo vinculado ao CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social para jovens de 15 a 17 anos, na qual apresentaram uma musica- ministrada pelo professor (Neco), através da Oficina de Musica.
A mesa de abertura além das autoridades municipais presente: (Prefeito Municipal, 1º Dama, Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente CMDCA, Presidente Conselho Tutelar, t11conferenciaém contou com a presença do Adolescente (Weverton José dos Santos Lima-8º série ), que abrilhantou a conferencia com suas palavras de abertura.
Na abertura o publico presente prestigiou os adolescentes integrantes do Programa PROJOVEM ADOLESCENTE, serviço socioeducativo vinculado ao CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social para jovens de 15 a 17 anos, coordenado pela assistente social do CRAS Rosemeire Almeida Santos e monitorado pela senhora Rosa Cristina Gonçalves. Os alunos sob a coordenação do parceiro Gelson Silva desenvolveram uma apresentação voltada ao tema da conferencia, que fez toda a diferença.
A conferência contou com a presença de 161 participantes, deixando o trabalho em grupo significante e satisfatório sendo aprovadas todas as deliberações levantadas.
Ao final elegeram-se os membros que comporão o conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente gestão 2011/2013.